sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Olá, sou Luana Oliveira, tenho 15 anos. Acho que isso é o bastante. Não posso definir-me em meras palavras. Mesmo que fale dos meus defeitos e das minhas qualidades, ninguém pode se definir, se descrever, se distinguir em palavras... Hoje vivo em Portugal. Acho que vivo. Afinal os dias são para serem vividos não? Não importa de que maneira seja! Sinto muita falta de muita gente. De cada detalhe, do calor da minha cidade, da minha família, dos meus amigos, do corante da comida, do ar, da água na temperatura ambiente... Como disse são 'detalhes' que não são ditos, mais sim sentidos. Não é por nada não, mais tenho que destacar algumas pessoas. Sinto muita falta de ir na casa de minha Vó, e nos dias de tempestades correr pro ninho quente dela, e me sentir protegida. Sinto falta das minhas tias, dos meus primos atentados, do choro dos meus bebes. É, sinto muita falta dos dengos e mimos dos meus babies Romulinho e Pablito... Sinto falta de ficar extressada vendo como as pessoas dessa pequena cidade (Itamaraju) tomam conta da vida dos outros, e esquecem das suas próprias vidas. Sinto falta de pedir carinho para as minhas coleguinhas de sala. Sinto falta de sentir saudade dos velhos tempos olhando as estrelas da varanda de trás da minha casa. Sinto falta de proteger quem precisa, de falar um bocado para quem merece ouvir, sinto mais falta ainda de ouvir as pessoas me elogiarem cara-a-cara pelo o que eu sou, isso me faz uma falta danada. Mais tenho que admitir que apesar de todas as minhas faltas, eu me surpreendi com muita, mas muita gente... Como podem ser assim? Como podem me dizer tanta coisa em uma leve despedida, e pelo contrario, serem totalmente diferentes do que deveriam ser? Poxa, seres humanos ein... Mas então, só quero destacar e agradecer muito as pessoas que estão me fazendo ver, o verdadeiro carinho que sentem por mim: Karolina Lima, ah que amigona viu? Me veio em um momento tão exato, me surpreendeu tanto, me trouxe tanta paz, me deu tanto carinho, me ofereceu toda a sua amizade. (Te amo amiga, conte comigo sempre que for preciso. Pode ter certeza que eu vou te ajudar. Como puder, mais vou te ajudar, te aconselhar, e lhe retribuir todo o carinho que tú me dás) Fernando Soares, para quê quero amigo melhor? Tantos anos de cumplicidade, irmandade, segredos, ajudas, conselhos... Um segundo Pai, que sempre me protegeu, e me fez sempre seguir o caminho certo quando precisava de luz (Muitíssimo obrigado Best, Eu te amo Demais! Nunca vou me esquecer de tudo o que você fez e faz por mim. Nunca! Sabe que você é meu anjo, e quando você diz que sou tua anja, alegro-me mais ainda por saber que todo esse sentimento é real. Tenho certeza, que palavras não suficientes para descrever essa nossa forte amizade). Glaucio Silva, hum... Meu plíncipe né, sem mais ou menos, e inexplicavelmente traduzindo o que eu sempre quis! O meu Homem, que me trouxe carinho e amor embrulhados em um grande presente, e que se entregou a mim. Sabe, você veio em um momento arrebatador, e me trouxe todo o sossego e alegria. É maravilhoso o seu carinho por mim, o meu carinho por ti, o nosso carinho! Que o Deus Maior sempre nós proteja meu amor, e que cuide sempre de nossa relação com todo afeto que tivermos para dar um ao outro. (É certeza absoluta o meu amor por você, principalmente agora com essa distancia toda, eu vejo que o acelerar que me faz bem, só aumenta... Isso eu sei que é o coração dizendo meigamente o meu sentimento... Você sabe que sempre será meu plínxipezinho, mais eu queria que soubesse novamente e eternamente: que você sempre será meu Plíncipe! E que Eu Te Amo Muito!) ... Pois tentando mostrar meu sentimento de saudade e amor por cada um, não pense que estou infeliz. Ao contrario! Estou muito, muito, muito feliz por estar perto do meu pai. Não existe para mim pessoa mais encantadora e surpreendente! Sabe ele reclama ali, mais logo depois de segundos já está se mexendo todo, fazendo careta, me cutucando, me fazendo rir, só para não entrar em um clima chato de pai reclamão. E não tem pessoa que eu ame mais na vida que ele! Meu pai, é minha vida! E não é só isso, além do meu pai alegria constante, tem minha família, que está toda junta novamente, depois de uns dois anos e meio muito sofridos... Estamos nós, os quatro reunidos. E o nosso amor preenche tudo! Porque isso, essa coisa de família de defeitos e imensas qualidades que somos. E vou lhe dizer que não existe nada mais eterno do que a família! Eles que eternamente vão estar com você, sempre querendo além da sua felicidade seu bem, e por mais que sejam chatos, a única verdade é que essa coisa toda, e o mais puro amor. E isso que somos, Amor, todos amor, muito amor! [Escrevi esse texto só para marcar a data de hoje dia 03/12/2010 que faz 1 mês que estou aqui, em outro País.] Saudades, de tudo e de todos! Mesmo dos que não se lembram de mim. Ou não sabem demonstrar seus sentimentos com segurança. SAUDADE